Curso anual de interpretação com Bruce Ducat2019-03-11T08:47:10+00:00

Project Description

Curso Anual de Interpretação
com Bruce Ducat

Curso anual de Interpretação com Bruce Ducat

Data: 11 de Março
Aulas:  SEG e QUA (Turma Extra)
Horários: 19:30 às 22:30 (Adultos)

Quero me inscrever

Devido à grande procura, abrimos turma extra para o curso de Bruce Ducat.

Um dos maiores mentores de atores hollywoodianos está chegando para trazer as grandes técnicas e os principais detalhes das interpretações mais marcantes.

Você vai ter um ano de grande imersão e intenso aprendizado com um dos mais importantes mentores dos astros internacionais. Bruce Ducat está vindo de Hollywood para ensinar a você tudo o que compõe um ator completo, dominando a si mesmo e a todos os principais recursos para fazer de seu corpo a perfeita materialização do personagem. Você terá acesso a conhecimentos de interpretação sofisticados, com as técnicas mais aplicadas pelos grandes astros do cinema e da TV nos Estados Unidos. A oscarizada Julie Andrews, a talentosíssima Dani Suzuki, a intérprete da super-heroína Black Cannary (da série Arrow), Juliana Harkaty, e diversas outras celebridades tiveram em comum o privilégio de participar de cursos e workshops de Bruce Ducat. Agora, chegou a sua vez de ter acesso aos segredos que tornam icônica uma interpretação. Você quer atuar ou quer ser o personagem? A diferença está neste curso.

Descrição do curso:

O curso tem um foco extremamente prático. O trabalho com câmera será constante e direcionado com intuito de familiarizar os alunos com todos os gêneros relevantes do cinema, da televisão e publicidade. Os atores desenvolverão ao longo do curso habilidades necessárias para testes de elenco e trabalhos profissionais de televisão e cinema.

Missão do Curso:

O sucesso neste curso depende do domínio do ator sobre os aspectos técnicos, práticos e artísticos. Essas serão as habilidades que terão uma ênfase especial ao longo do ano para desenvolver este tipo muito específico de interpretação. O propósito é fazer com que os alunos terminem o curso seguros para atuar e preparar seus personagens para os trabalhos audiovisuais.

Objetivos do Curso:

  • Os atores aprenderão técnicas apropriadas de audição para vários gêneros (filmes, comerciais, sitcoms, etc.).
  • Os atores passarão tempo na frente e atrás da câmera trabalhando com exercícios e roteiros de comerciais, filmes e TV.
  • Os desempenhos serão analisados e criticados para que os Atores tenham a oportunidade de lapidar suas habilidades.
  • Os atores ampliarão seus conhecimentos servindo como leitores críticos e operadores de câmera.

Exigências do Curso:

Presença, participação, respeito, preparação. Leituras e ensaios fora da escola podem ser necessários.

Textos e Materiais Necessários:

Todos os textos necessários serão fornecidos pelo instrutor. Os alunos podem ser solicitados a pesquisar e adquirir textos para testes e cenas.

Livros recomendados:

  • AUDITION” de Michael Shurtleff’s
  • SHOT BY SHOT” de Steven Katz’s

O que pensa Bruce

“Eu tenho feito isso há muito tempo, tempo suficiente para ver alguns dos meus primeiros alunos casados e com filhos, obtendo grande riqueza material através dos trabalhos de atuação, escrita, produção e direção. Eu os vi ganhar prêmios e se tornarem os destinatários legítimos de enormes elogios. Eu os vi tocar em seus centros criativos e criar suas próprias carreiras. Eu os observei dar os primeiros passos assustadores e gloriosos em direção à maestria e à arte.

Também observei os outros encontrarem um novo caminho, casar, ter filhos e encontrar uma vida diferente que tenha pouco ou nada a ver com arte, atuação ou com a indústria do entretenimento. No entanto, eles também tomaram o que aprenderam em minhas aulas e usaram essas habilidades para guiar seus próprios destinos e inspirar os outros. A arte deveria fazer isso. Eu também observei uma série de ex-alunos que se tornaram pensadores críticos, independentes e ávidos por cultura.

Eu sou tão orgulhoso de todos e de cada um daqueles que passaram pela minha porta em algum momento de suas vidas. Para mim, orientar todos esses alunos ao longo dos anos continua a honrar os professores, diretores, professores e amigos que me deram tanto quando precisei de orientação. Sinto-me incrivelmente abençoado e honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas e criativas dos EUA e

do Brasil. Além disso, observá-los passando para suas vidas em posse ativa dos dons de autenticidade, paixão e capricho me trouxe alegria incomensurável e me ensinou muito mais do que eles jamais saberão.

Eu não sou, no entanto, um Deus, Mágico, Milagreiro ou um Guru. A alegria que você extrai da sua vida e arte é igual ao que você contribuiu para ambos. Seu sucesso como ator e na vida em geral dependerá do que você traz para o trabalho. Será sua disposição apaixonada de pensar fora da caixa intelectual, imaginar além do roteiro e aprender a tocar de coração enquanto ouve os corações dos outros que determinarão o quão longe você está.

Estou ansioso para vê-los na aula”.

– Bruce Ducat, Director

Depoimento da Dani Suzuki
(Vai que Cola, Os Normais 2, Avassaladoras, Malhação)

Eu fiz um curso com o Bruce Ducat em Los Angeles que foi essencial na minha vida profissional. Estou muito feliz que ele esteja retornando ao Brasil. Essa é uma grande experiência não somente para os atores profissionais mas para todos aqueles que buscam se profissionalizar no Cinema e na Televisão.

Primeiro Semestre

SEMANA #1 – A TECNOLOGIA, A CÂMERA

O que a câmera faz? Entendendo como o tamanho do plano afeta o tamanho da interpretação. Linha de olhos para luzes, lentes e “scene partner-reader”.

Sentado/em pé. Filme vs. Video vs. Mídias Digitais. Os aspectos técnicos da “Camera Audition” são abordados.

SEMANA #2 – OS DIFERENTES TIPOS DE TESTES DE ELENCO

Leituras dramáticas, cenas roteirizadas, improvisos, testes solo ou com um parceiro.

Independentemente do gênero, espera-se que os atores usem seu treinamento e habilidades nas áreas de interpretação, análise, estudo de cena, improvisação, movimento, voz e oratória.

SEMANA #3 – O PROCESSO DE AUDIÇÕES E QUEM CONTRATA

O que os diretores de elenco fazem e quais são suas expectativas? Quais devem ser as expectativas do ator sobre os preparadores de elenco? Como preparadores de elenco são frequentemente contraditórios aos diretores e produtores. Os atores irão improvisar variados cenários relacionados às seguintes áreas:

  • Etiqueta
  • A Entrevista
  • Entendendo quem toma quais decisões.
  • Finalidade e valor de uma cena bem preparada.

SEMANA #4 – AUDIÇÕES PARA TELEVISÃO

Durante essa semana serão trabalhados comerciais e anúncios de utilidade pública.

SEMANA #5 e #6 – SITCOM

  • “Script-No Script-Improv-Cold Reading”. Improvisando com o roteiro.
  • Interpretação e ajuste para o público infanto-juvenil. (Nickelodeon, Gloob, Disney Channel, etc)
  • Performances ao vivo vs. Performances sem público. Audições para ambos são diferentes, assim como o tipo de performance.

SEMANA #7 – INTERPRETANDO PARA NOVELAS E SÉRIES DIURNAS

A grande importância de ouvir, processar, reagir e dominar ritmo e cadência.

SEMANA #8 – REVISÃO DOS EXERCÍCIOS E CONTEÚDOS DO PRIMEIRO BIMESTRE

SEMANA #9 e #10 – TELEFILMES E SÉRIES

SEMANA #11 e #12 – INTERPRETANDO PARA CINEMA

Filmes de Estúdio vs. Filmes independentes.

SEMANA #13 – REVISÃO E PRÁTICA

SEMANA #14 – MATERIAIS FINAIS DO SEMESTRE E PREPARAÇÃO PARA O TESTE DE HABILIDADES.

SEMANA #15 – TESTE DE HABILIDADES.

O teste de habilidades consistirá em dois dos seguintes:

  • Leitura fria individual (Duas páginas de roteiro de um Filme, Série ou Novela)
  • Comercial de 30 segundos
  • Improvisação de 1 minuto
  • Cena de um Sitcom envolvendo dois personagens
  • Cena de uma série de classificação livre

SEMANA #16 – REVISÕES E FEEDBACK DE BRUCE

Bruce passará seu feedback individual das performances e do progresso do aluno ao fim do primeiro semestre.

SEMANA #16 – REVISÕES E FEEDBACK DE BRUCE

Bruce passará seu feedback individual das performances e do progresso do aluno ao fim do primeiro semestre.

Segundo Semestre

SEMANA #1 – PLANOS DE CÂMERA #102

Os alunos farão cenas em dupla utilizando os diferentes planos de câmera, sempre reforçando o ritmo e a cadência de cada cena.

SEMANAS #2, #3 e #4 – MONÓLOGOS DRAMÁTICOS

Os alunos gravarão monólogos sempre contando com os ajustes de cena de Bruce. Os monólogos serão analisados em sala, buscando sempre aprimorar a percepção do aluno dos seus melhores ângulos, voz e possíveis vícios que prejudicam sua interpretação.

SEMANAS #5, #6 – MARCAÇÕES DE CENA E DEIXAS

A interação do ator com objetos e a locação são muito importantes para dar veracidade à cena. Para isso é importante estar consciente da geografia do cenário e da continuidade de ações entre os diferentes planos de câmera gravados pelo diretor.

SEMANAS #7, #8 – GRAVAÇÕES DAS CENAS DE FINAL DE BIMESTRE

SEMANAS #9 e #10 – TELEFILMES E SÉRIES – PARTE 2

SEMANAS #11 e #12 #13 – INTERPRETANDO PARA CINEMA – PARTE 2

SEMANAS #14, #15 – GRAVAÇÕES DAS CENAS DE FINAL DE BIMESTRE

SEMANA #16 – PLAYBACK E REVISÃO COMENTADA POR BRUCE

  • TCC – CURTA METRAGEM COM ROTEIRO DESENVOLVIDO PELOS ATORES E COM PREPARAÇÃO DE ELENCO DE BRUCE + UM ARTIGO ACADÊMICO COM ORIENTAÇÃO DO DIRETOR.
Bruce Ducat

Bruce Ducat

Atuou como Preparador de elenco em várias séries de TV e numerosos filmes. Ele é agente, manager, diretor de elenco e ainda dirige produções teatrais quando o tempo permite. Em vez de listar páginas e páginas de créditos, ele prefere mostrar os resultados de sua metodologia única nos sucessos de seus alunos passados e presentes. Sua lista inclui Julie Andrews, Jayne Meadows, Jennie Garth, Colleen Camp, Laura Kightlinger, Wil Shriner, Eugene Roche e Chris Farley. Formou-se pela Concordia University em Montreal com um diploma de BFA em Performance Teatral e Direção. Ele foi o fundador e diretor do Young Actors Program do Drama Studio London e proprietário do Young Actors Workshop em Berkeley, Califórnia. Ducat também está no corpo docente de duas faculdades de artes cênicas e agora na Hollywood Film Academy de Curitiba.

Quero garantir minha vaga e receber a ementa completa