Curso de Cinema de Horror2019-01-04T16:09:15+00:00

Project Description

Curso de Cinema de Horror

Cinema de Horror

Início do curso: 21 de Janeiro
Duração: 5 dias
Horários: 19h30 às 22h30
Aulas:  Seg à Sex
Carga horária: 15 horas
Valor: R$ 260,00

Você sabia que o horror é um dos gêneros cinematográficos de maior atratividade de público, só perdendo para os filmes de ação e aventura? A HFA tem a oportunidade certa para você ingressar nesse universo que tanto chama a atenção da audiência. No nosso curso de Cinema de Horror iremos apresentar e debater a história do gênero, desde sua formação até a contemporaneidade. Exploraremos as principais discussões acerca do Horror nas artes, desde sua definição, sua relação com nossos próprios medos e com outros sentimentos, como também seus clichês, limites e convenções que podemos usar, ignorar ou transgredir. O curso permite a todos os alunos o aprofundamento em um dos maiores gêneros do cinema, como também a descoberta de suas próprias maneiras de criar o Horror.

  • Elementos do Horror
  • Horror na Arte
  • Estudo de filmes
  • Subgêneros
  • História do Cinema de Horror
  • A escrita do Horror 
mais informações

Paulo Vitor Costa

Bacharel em Cinema pela Unespar, professor e um dos criadores do Projeto de Oficinas em escolas públicas “CinEscola”. Redator por três anos da Revista de Cinema “Hatari!”. Tutor do curso de Comunicação e Documentário do Instituto Alpha Lumen e ex-professor do curso de “História do Cinema” do Solar do Rosário. Tem artigos publicados no livro “Cinemas de Horror”, um dos poucos destinados a crítica do gênero no Brasil. Apaixonado pelas artes e pela contação de histórias, tem como foco o estudo e aprofundamento nesses temas, em sua historiografia e elementos, assim como tudo que os tornam experiências únicas.

Taynan de Carvalho

Graduado em Cinema e Vídeo pela Unespar, com mestrando em Literatura pela UFPR. Professor de cursos livres nas áreas de cinema, ficção, narrativas e audiovisual. Tem seu principal foco em artes e seus diferentes modos e formas de contar histórias. Pesquisa atualmente o RPG de mesa como uma das mais novas formas de expressão estética e de construção e criação coletiva. Escreveu para a revista de crítica cinematográfica semestral “Hatari!”, da qual foi membro fundador. Tem artigos publicados no livro “Cinemas de Horror”, um dos poucos destinados a crítica do gênero no Brasil. É roteirista, diretor, cinegrafista e editor de cinema.

Quero garantir minha vaga e receber a ementa completa